x

x

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vinhos: Herdade dos Grous Moon Harvested vs. 2 Worlds (Polémica escolha?)

Hoje quando bebia um copo de Herdade dos Grous Moon Harvested lembrei-me dos meus amigos MVPs e da nossa visita às instalações da Microsoft em Madrid, na qual lancei um repto aos responsáveis ibéricos: "Para Quando...?" e a pergunta era "para quando uma certificação de Office à altura das restantes certificações da Microsoft".
Foi motivo de risota, de gozo e até de polémica!
Engraçado porque enquanto pensava nisso, ocorria-me o mesmo sentido polémico sobre as afirmações que vou proferir a seguir e que são: "Não comprem este vinho."

Pois é, apesar de ter grande expectativa quanto a ele, porque uma pessoa famosa falava tão encarecidamente deste vinho num restaurante de outro cozinheiro (também ele famoso), a verdade é que as minhas expectativas foram totalmente goradas.... pior mesmo é que fiquei com pena de não ter adquirido o vinho que com valor ligeiramente mais baixo, esse sim de facto é excelente: 2 Worlds (ou 2 Mundos).

Na casa entre os 25 e 30 euros onde estes vinhos se enquadram podem ter a certeza que não terei dúvidas na próxima compra: 2 Worlds em detrimento do Herdade dos Grous Moon Harvested...

É que até no nome é enganador.... Um Late Harvest, é uma colheita tardia, quando as uvas estão já a ir para passa (cheias de açúcar)  faz-se a vindima, um Ice Wine, quando as uvas são colhidas congeladas... Este que ainda pensei que fosse - sei lá colhido á noite... - nahhh a vindima é efectuada "durante o ciclo de maior influência pela lua"... não é suficiente mistico para mim...

Para mim é mistica a fusão entre as 2 castas do "2 Worlds": Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon e de amigo para amigo digo-vos que é um vinho fenomenal e que farão sempre boa figura em presentearem os vossos convidados com este vinho!

Ainda para mais quando não é Douro nem Alentejano, os mais famosos e mais saboreados, mas sim Ribatejano!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, o moderador vai verificar o conteúdo e sendo legitimo, será apresentado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Template Recipes